segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LEIS BIZARRAS

01- Monges Tibetanos precisam de permissão para reencarnar.

Em um dos atos mais absurdos da história do totalitarismo, a China proibiu os monges budistas no Tibete a reencarnar sem a permissão do governo. Segundo um comunicado emitido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos, em 2007, a lei, que estipula rigorosamente os procedimentos pelos quais os monges devem seguir para poder reencarnar.


02- Margarina amarela é ilegal no Estado do Missouri (EUA).

Você sabia que se você comprar margarina amarela no Missouri você está cometendo um crime? Uma lei estadual do século 19 proibiu a venda do produto. Embora o Estado já não impor mais as sanções, elas poderiam chegar até um mês de prisão e uma multa de USD 100 para o primeiro delito e seis meses de prisão e uma multa de USD 500 para reincidentes.
O Porta-voz do Departamento de Agricultura, Misti Preston disse que é provável que esta margarina seja muito parecida com a manteiga e acaba sendo considaerada uma "cópia" barata da mesma e torna a concorrência desleal.


03- É proibido morrer em uma das salas do Parlamento Inglês.

A razão pela qual as pessoas estão proibidas de morrer no Parlamento é que ele é um palácio Real. Qualquer pessoa que morre não tem direito a um funeral.


04- Brasileiros podem devolver a noiva se ela não for virgem.

Você pode esperar isso de um país muçulmano, mas na verdade aqui no Brasil, os homens foram capazes de obter uma anulação de até dez dias após o casamento se descobrir que sua esposa não é mais virgem antes do casamento. Aliás, uma lei recente aqui também proibiu postais brasileiros com mulheres em bikini.
Como peguei essas informações num site gringo, tenho que admitir que nunca tinha ouvido falar dessas duas leis... rsrsrsrs


05- Estado do Alabama (EUA): é proibida a venda de sex toys.

No Alabama, a justiça é cega, mas só sexualmente falando. A lei anti-obscenidade, promulgada em 1998, proíbe a distribuição de "qualquer dispositivo concebido ou ser comercializados como útil principalmente para a estimulação dos órgãos genitais humanos. A lei não proíbe a posse de brinquedos sexuais, os residentes podem comprar legalmente brinquedos sexuais fora do estado para uso no Alabama. Esteja ciente de que cinco minutos de prazer pode custar-lhe muito, uma vez que a lei tem penas severas: até um ano de prisão e uma multa de USD 10.000 para um primeiro delito. Na segunda infração você pode pegar uma pena de um a 10 anos de prisão.


06- Holanda: Proibido fumar tabaco em locais públicos - apenas maconha.

A política bizarra holandesa permite que as pessoas fumem maconha, mas não podem fumar tabaco, e chegou até a multar um homem por misturar as duas substâncias. Tolerância zero ao consumo de tabaco nos cafés e restaurantes holandês é exercido desde a proibição que entrou em vigor em 2008. O homem de 27 anos foi apanhado acendendo um cigarro de maconha durante uma verificação de rotina da polícia, e multado porque os policiais encontraram o tabaco misturado.


07- Lotação não é permitida no Canadá.

O PickupPal Google Maps é um site baseado em rede, com cerca de 15.000 usuários registrados em Ontário, que ajuda as pessoas a encontrar pessoas para fecharem uma "lotação" de carro. Parece bastante útil... O único problema é ... a maioria das viagens que vêm acontecendo na PickupPal é ilegal. Em Ontário, é ilegal fazer esse tipo de transporte com alguém a menos que você cumpra todos os seguintes critérios:

- Você só pode viajar de casa para o trabalho (não há passeios por escolas, hospitais, creches, etc);
- Você não pode cruzar as fronteiras municipais;
- Você deve não pode revezar a direção;
- Você deve pagar o motorista semanalmente;
Se você mandar o seu namorado pegar seu primo Louis no aeroporto - você quebrou a lei.
Se vai viajar com um amigo e der dinheiro para a gasolina - você está quebrado a lei.


08- Na Inglaterra, a cabeça de qualquer baleia encontrada morta torna-se propriedade do Rei e a cauda é propriedade da Rainha.

A lei Real número 1324 diz que qualquer baleia ou esturjão encontrada na costa britânica pertence ao monarca. O pescador Robert Davies descobriu isso em 2004, quando ele foi investigado pela polícia em Plymouth. Ele tinha enviado um fax para a Casa Real lhes dizendo que tinha apanhado um esturjão, e que queria ficar com ele, mas não sabia que ainda era ilegal tentar vendê-lo.


09- Na Finlândia a multa de trânsito é calculada com base no salário do infrator.

Na Finlândia, as multas de trânsito são calculadas como uma percentagem do salário do infrator. Em janeiro de 2002, Anssi Vanjoki, 44, diretor da gigante de telecomunicações finlandesa Nokia, recebeu o que se acredita ser a multa mais cara, (12,5 milhões dólares) por dirigir sua Harley a 75 km/h em uma zona 50 km/h. Vanjoki recorreu da multa, porque as ações da empresa cairam significativamente cerca de cinco dias após o incidente. Então a multa foi caiu para 103.600 dólares, ainda a multa mais alta velocidade na história.


10- Na Suazilândia as mulheres foram proibidas de fazer sexo por 5 anos para evitar a AIDS.

O Rei Mswati III da Suazilândia, em uma tentativa de proteger o seu povo a partir da disseminação da Aids e devolvê-los aos valores mais tradicionais, criou algumas normas. As mulheres jovens foram proibidas de fazer sexo por 5 anos e obrigadas a usar um cinto de castidade como uma exibição externa de seu estado sexual. Segundo a tradição Swazi, meninas menores de 18 anos devem usar borlas azul e amarela para desencorajar os avanços sexuais, enquanto as mulheres mais velhas que ainda são virgens devem usar borlas de vermelho e preto. Além disso, as mulheres foram advertidas de que qualquer mulher vestindo calças poderiam enfrentar a possível punição de ter publicamente as calças rasgadas por soldados.
Em 2001, o rei se puniu por quebrar a proibição de se casar de novo (com uma menina de 17 anos de idade).

0 comentários:

Postar um comentário