sábado, 24 de outubro de 2009
PALAVRAS QUE APRENDEMOS COM OS DESASTRES
Sabe aquelas palavras que a gente aprende só quando acontece alguma desgraça? Palavras inúteis no nosso dia-a-dia mas que a Globo ensina só pra gente poder fofocar? “Pô, cê viu que sacanagem? Aquela pista não tinha grooving!“.
1- Grooving
Também chamado de ranhura de segurança, ou grooving, esse processo simples e salva-vidas insere canais compridos e ocos no pavimento de pistas de decolagem e rodovias
2- Arremeter
Procedimento de emergência no qual o piloto de uma aeronave retoma o vôo da mesma depois de falhas no procedimento do pouso ou quando o piloto nao tiver referencia visual da pista (mesmo voando em IFR). A arremetida pode ocorrer ainda em vôo duante a reta final ou após a aeronave ter "tocado" a pista. O toque-arremetida é o procedimento usado pelos pilotos para treino dos procedimentos de pouso.
3- Manete
Alavancas de aceleração de uma aeronave.
4- Epicentro
O epicentro de um terremoto é o ponto à superfície da Terra directamente acima do foco ou hipocentro. A zona em redor do epicentro é normalmente a mais afetada por um abalo sísmico. Esta observação nem sempre é verdadeira, principalmente se este ponto se localizar no mar ou em zonas desabitadas e o sismo não provocar estragos.
5- Escala Richter
A escala de Richter (ML) quantifica a magnitude sísmica de um terremoto.
6- Escala de Saffir-Simpson
Furacões com ventos ininterruptos de 118 km/h (65 nós), ou mais, foram classificados por Herbert Saffir, engenheiro consultor, e Robert Simpson, então diretor do Centro Nacional de Furacões no Estados Unidos, no início dos anos 1970, que desenvolveram a Tabela Saffir-Simpson como medida de intensidade de um furacão. A medida é de 1 a 5 sendo que 5 é o mais devastador.
O potencial de danos é baseado na pressão barométrica, na velocidade dos ventos e na elevação do nível do mar.
Li no O Verso do Inverso
FOTOS DE LAGARTOS QUE PARECEM INVISÍVEIS
À primeira vista, parece apenas mais uma folha de outono, mas se você olhar de perto, perceberá que ela tem minúsculos dedos e cabeça.
As fotos a seguir, publicados no jornal Daily Mail, mostram impressionantes lagartos que vivem nas folhagens de Madagascar, Austrália e Pacífico Sul e se parecem muito com folhas e galhos de árvores.
Ao contrário dos camaleões, que mudam de cor para se comunicar e transmitir emoções, alguns lagartos alteram sua cor para torná-los difícies de serem detectados – em parte como um meio de defesa, mas também para permitir a captura de presas.
A lenta mudança na cor da pele ocorre quando as células, localizadas por baixo da pele transparente do lagarto, aumentam ou diminuem. Entretanto, esta não é uma característica de todas as 2000 espécies de lagartos encotnradas em climas quentes ao redor do mundo.
Além desta fantástica característica, os lagartos também possuem outras qualidades surpreendentes, como capacidade de se reproduzirem sem um macho e possibilidade de regenerar sua cauda.
SUPER HERÓIS EM CENAS HISTÓRICAS REAIS
Agan Harahap fotografo e ilustrador da Indonésia é o verdadeiro responsável pela criação dessas incríveis imagens. “Super Hero” é o mais recente projeto do artista, que reuniu memoráveis cenas históricas do século XX e colocou alguns heróis de intrusos nas imagens. Confira com as imagens como ficaram engraçadas:
Vi no Chicclete
Vi no Chicclete
PIADA DE SÁBADO
Não sabe como pedir aumento? Olha uma dica:
Um jovem recém formado vai à sala do patrão para pedir aumento e diz logo de cara:
- Chefe, o senhor precisa aumentar o meu salário. Há quatro empresas a minha procura.
O chefe fica preocupado com a concorrência, cogita dar o aumento ao rapaz, mas por curiosidade, pergunta:
- Você poderia me dizer quais são essas as quatro empresas?
- Claro que sim. A de água, luz, telefone e do cartão de crédito.
Um jovem recém formado vai à sala do patrão para pedir aumento e diz logo de cara:
- Chefe, o senhor precisa aumentar o meu salário. Há quatro empresas a minha procura.
O chefe fica preocupado com a concorrência, cogita dar o aumento ao rapaz, mas por curiosidade, pergunta:
- Você poderia me dizer quais são essas as quatro empresas?
- Claro que sim. A de água, luz, telefone e do cartão de crédito.
Assinar:
Postagens (Atom)