quinta-feira, 10 de setembro de 2009

♥ OS LUGARES MAIS BIZARROS PARA SE NASCER



NASCER EM UMA ÁRVORE

Parece a história do nascimento de uma deusa antiga, mas é verdade. Em 2000 a enchente assolava a cidade de Moçambique. Cheindza subiu numa árvore para escapar das águas infestadas de crocodilos e lá permaneceu por quatro dias sem nada para beber ou comer. Finalmente no quarto dia, o bebê nasceu. Pouco depois, helicópteros chegaram e levaram mãe e filha em segurança. Seu cordão umbilical ainda estava ligado ao bebê. A mãe de 26 anos, ao sentir as dores do trabalho de parto, agarrou os galhos da árvore de onde tinham procurado refúgio, estava exausta e teve seu bebê ali mesmo.


NASCER NO BANHEIRO DO MC DONALD'S

Um bebê nasceu em um banheiro no McDonald's no Estado de Washington e a mãe não sabia que ela estava grávida. A maioria das mães tem meses para se preparar para uma criança, mas Danille Miller tinha apenas alguns minutos.

Miller estava trabalhando no turno da noite do McDonald's em Vancouver, Washington, quando de repente ela correu para o banheiro se sentindo mal. Seu colega de trabalho, Jaynae Herrera correu atrás dela. Herrera Miller perguntou se estava tudo bem, mas definitivamente não era algo normal. Miller estava com muita dor e agitada. E, para sua surpresa, ela estava dando à luz um bebê.

Jaynae ligou para o 911 e com a ajuda de um despachante, ajudou no parto do bebê. Miller teve um menino de seis libras e chamou-o de Austin.


NASCER NUM BANHEIRO DE TREM

A mãe é Bhuri Kalbi de Rajasthan, da Índia. Kalbi estava apenas com sete meses de gestaçãp e no banheiro de um trem, quando ela deu à luz. Ela desmaiou antes de perceber o que tinha acontecido. "O meu parto foi tão repentino. Eu nem percebi que o meu filho tinha caído do buraco no banheiro". Segundo a Reuters, muitos trens na Índia têm banheiros que são apenas buracos que caem diretamente sobre os trilhos.

Quando ela acordou de seu desmaio, Kalbi disse a seus parentes o que aconteceu. O trem parou e pessoal em um posto nas proximidades encontrou a menina nos trilhos... Vivo!


NASCER NA QUINTA AVENIDA DE NY

Uma mulher deu a luz a uma menina na Quinta Avenida, Nova York. O bebê foi visto por espectadores do Central Park que aplaudiram os médicos que realizaram o parto. Uma senhora que viu o tumulto, Lucille Barbieri, disse que ela podia ouvir os gritos senhora grávida de seu escritório. A mãe, Elizabeth Brew, de 39 anos, estava a menos de um quarteirão de distância do hospital com seu marido quando o bebê começou a nascer. Ela estava grávida de 33 semanas. No hospital, funcionários e médicos correram para o local com equipamentos para ajudar a Dra. Anya Kogan ajudar o recém-nascido.


NASCER EM UMA AGÊNCIA DE CORREIOS

Um bebê nasceu em uma agência de correios em Wisbech, Cambridgeshire, antes que os paramédicos chegassem. A mãe, Sonia Marina Nascimento (de Portugal), havia visitado uma loja para comprar créditos de telefone celular, quando ela deu à luz a Dulce. O bebê foi pesado em uma balança de encomendas. O gerente da casa, Paul Childs disse: "Nós colocamos o bebê na balança e pesava 5 libras (2,34 kg)."


NASCER A 30 MIL PÉS DE ALTITUDE

Nicola Delemere começou ter contrações quando ela e seu marido estavam a 30.000 pés de altura, em um avião para Creta, ela estava com 25 semanas de gravidez (mais ou menos 6 meses) - e não haviam médicos a bordo. Felizmente, a comissária de bordo Carol Miller estava lá. Ela usou um canudo, para limpar os pulmões do garoto, antes da realização de boca-a-boca e massagem cardíaca durante meia hora. Havia também no vôo uma enfermeira aposentada e um motorista de ambulância. O bebê nasceu em algum lugar acima de Dusseldorf, na Alemanha. O avião logo chegou ao aeroporto de Gatwick e Alfie foi levado direto ao hospital.


NASCER NO METRÔ DE LONDRES

Uma mulher britânica grávida pegou o metrô na estação de Kingsbury, noroeste de Londres, e de repente, sua bolsa de água rompeu e ela entrou em trabalho de parto na plataforma. Os paramédicos foram chamados, que decidiram que não haveria tempo suficiente para levá-la ao hospital. 35 minutos depois, Julia Kowalska deu à luz uma menina saudável na sala do supervisor da estação.

Mesmo que milhões de pessoas usem o metrô todos os dias, ela é apenas o segundo bebê a nascer na história do metrô de Londres, em 125 anos em que ele existe. O outro bebê nasceu por volta de 1924 em uma estação ao sul de Londres.


NASCER NUM BARCO PESQUEIRO

O capitão de um barco pesqueiro de camarões Ed Kiesel tinha que pensar rápido e colocou sua criatividade à prova quando a cozinheira do barco entrou em trabalho de parto a 30 milhas de distância do continente. Kiesel fez o que pôde, com um rolo de toalhas de papel e um manual de primeiros socorros.

O menino saiu da mãe (primeiro os pés) e estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas Kiesel conseguiu livrá-lo. O único problema era que o bebê não estava respirando. Kiesel tentou limpar o nariz do bebê, esfregar suas costas e depois de 25 minutos de massagem cardíaca, o menino respirava por conta própria.


NASCER NO JARDIM DE CASA

Em Fullerton, na Califórnia, uma mulher deu à luz em um lugar muito bizarro: o jardim de sua casa. Com 36 anos de idade, Jessica Higgins estava voltando para casa, quando ela entrou em trabalho de parto e deu à luz a sua filha Mary Claire, seis semanas antes da data prevista. Seu outro filho de 2 anos de idade estava dormindo no banco de trás do carro.

Higgins ligou para o 911 quando chegou em casa, mas quando a polícia chegou, ela já havia dado à luz e estava em pé na calçada segurando a recém-nascida. Mary Claire nasceu com 5 libras.


NASCER EM UM ELEVADOR

Ashton Lee Simola chegou a este mundo num elevador de um hospital com sua mãe gritando "Ele está aqui! Pega ele! " Pesando 6,1 libras o bebê foi concebido no Elevador B do Carson Tahoe Regional Medical Center.
Heather, a mãe, tinha passado no trabalho do marido para levar-lhe o almoço. Eles se sentaram para comer no carro e Heather começou a ter contrações. Rob, o marido, correu para o hospital. Obviamente pegram um trânsito do cão...

No hospital, já no elevador, lá pelo segundo ou terceiro andar Heather gritou. Ashton não podia esperar mais e já estava com mais da metade do seu corpo para fora. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço do bebê. Logo as portas se abriram e três enfermeiras estavam esperando por eles, onde rapidamente cortaram o cordão umbilical, e Ashton deu seu primeiro grito.

0 comentários:

Postar um comentário