segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AOKIGAHARA, A DISNEY DOS SUICIDAS

Segundo a lenda sobre a Floresta Aokigahara, situada no Japão, a disposição das árvores dificulta a penetração da luz do sol, formando poucos “pilares de luz”.

Aos desafisados, logo no início da floresta, existem placas com as mensagens do tipo “Por favor, reconsidere” e “Antes de decidir morrer, consulte a polícia”. Bem, a sequência de imagens, a seguir, irá te fazer entender porque o escritor Wataru Tsurumui definiu a floresta, em seu livro “The Complete Manual of Suicide”, como “o lugar perfeito para morrer”.


Ainda com base nas lendas e histórias contadas, cerca de 70 pessoas vão para Akigahara, anualmente, e nunca mais são vistas. Como pode-se ver nas imagens, o suicídio por enforcamento é o mais comum. Há relatos de que, por volta de 1830, quando o Japão passava por uma frágil situação econômica, as famílias de camponeses que estavam na miséria abandonavam crianças e idosos na floresta, como forma de diminuir o número de bocas a serem alimentadas.

















Em contraposição a tudo que foi escrito no início deste post, a Wikipédia diz, neste artigo, que todas as lendas e histórias são falsas.

Vi no Dormiu!

0 comentários:

Postar um comentário