sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A velhinha...

Em Vassouras, o Promotor de Justica chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
Para comecar a construir uma linha de argumentaçao, o Promotor pergunta à velhinha:
- Dona Genoveva, a senhora me conhece,sabe quem sou eu e o que faço?
- Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebê. Só chorava, deveria ser pelo pintinho pequeninho que voce tinha. E, francamente, você me decepcionou... Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos e adora fofocas... Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha está grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai...

O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:

- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?

- O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha eu cuidava dele para a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia para algum outro compromisso...
E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem amigos e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou... Além de ser traído pela mulher com o mecânico...

Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

- Se algum de voces perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso! FUI CLARO?
.
.
.hinha

0 comentários:

Postar um comentário