terça-feira, 25 de agosto de 2009

10 HOTÉIS BEM DIFERENTES

1. Jumbo Hotel



Estocolmo é a casa desse estranho hotel, o primeiro em uma aeronave. Este jumbo abandonado deixou de virar ferro velho para se tornar um hotel com 25 quartos no Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo.
Cada quarto tem 20m² e é mobiliado com beliches, bagageiros e TVs de tela plana. Há uma recepção e um café com banheiros e chuveiros na traseira da aeronave, o que significa que eles são compartilhados. O andar superior é composto por uma sala de conferência e, o melhor de tudo, a suíte nupcial fica na cabine do avião. Veja mais aqui.


2. Everland



Everland é um hotel com um único quarto, incluindo um banheiro, uma cama king-size e uma sala de estar. O que o torna tão diferente é que – como ele é uma obra de arte – esse hotel viaja! O Everland já foi “estacionado” nos lugares mais inusitados, como o telhado do Museu de Arte Contemporânea em Leipzig, Alemanha, ou o telhado do Museu Palais de Tóquio (com uma vista espetacular da Torre Eiffel), em Paris.
Considerando como é especial uma noite neste hotel, o preço não é tão absurdo: você pode alugar o quarto e sua vista privilegiada por 333 euros durante a semana e 444 euros durante os fins de semana. Veja mais aqui.


3. Hotel de Glace (Hotel de Gelo)



Feito completamente de gelo e neve, este hotel é reconstruído todos os anos desde 2000. A nona temporada do Hotel de Gelo foi de 4 de janeiro a 23 de março de 2009. Ele tem se tornado uma experiência de inverno inigualável e mundialmente famosa. Para construí-lo, são necessárias cinco semanas, 450 toneladas de gelo e mais de 13 mil toneladas de neve. O teto fica a 5,5m do chão, as paredes são cobertas com trabalhos artísticos e a mobília é entalhada em blocos de gelo. Veja mais aqui.


4. Waterworld Hotel



O Grupo de Arquitetura Atkin ganhou seu primeiro prêmio internacional em uma competição de design com esse estonteante hotel. Localizado em Songjang, na China, o resort com 400 quartos é construído entre rochedos e perto de seus elementos naturais. Os espaços públicos e as salas de visitas são embaixo d’água. O hotel ainda ostenta cafés, restaurantes e instalações esportivas. Veja mais aqui.


5. Sala Silvergruva



Pense nisso: uma única suíte, 155m sob o solo na histórica Sala Silvermine, uma das mais bem preservadas minas do mundo. Durante seus dias de glória, a produção chegava a mais de 3 toneladas de prata por ano, e um total de mais de 350 toneladas de prata e mais ou menos 40 mil toneladas de chumbo foram extraídas – só com as mãos!
Se você acordar durante a noite para usar o banheiro, certifique-se de acertar o caminho, porque do contrário você acabará explorando sinuosas galerias, vastas cavernas e lagos mágicos. Veja mais aqui.


6. Capsule Hotel



Esse hotel feito de botes salva- vidas tem 4,25 metros de diâmetro e é inalterado, com exceção da adição de um cadeado do lado de fora e um banheiro químico de “emergência” na parte interna. Pode não ser a escolha de todos, mas cada bote provê conforto para mais de três pessoas.
Foi criado inicialmente como um projeto artístico em 2004 por Denis Oudendij, que tem 8 diferentes modelos prontos para o uso e está atualmente procurando novos locais para acomodá-los em Amsterdam, na Holanda, e em Nantes, na França. Veja mais aqui.


7. De Vrouwe van Stavoren Hotel



O De Vrouwe van Stavoren Hotel, na Holanda, pegou quatro barris de vinho da Suíça e os transformou em quartos. Antes, eles eram cheios com 14500 litros do vinho Beaujolais do castelo da França, agora cada um comporta um modesto quarto para duas pessoas com acomodações comuns, banheiro e uma sala de estar. A única coisa que pode incomodar é o cheiro de vinho que os barris ainda conservam. Veja mais aqui.


8. Giraffe Manor



Este pequeno hotel – rodeado por mais de 500m² de florestas nativas logo depois de Nairobi – é famoso pelas várias girafas que residem no local. Esse é o único lugar do mundo onde você pode aproveitar a experiência de alimentar e fotografar uma girafa na mesa do café da manhã, na porta da frente ou enquanto você janta, e as girafas ainda enfiam suas cabeças pela janela. O lugar ainda é o lar de várias espécies de pássaros, famílias de javalis africanos e antílopes. Veja mais aqui.


9. Das Park Hotel



Um hotel cujos quartos ficam dentro de enormes canos de esgoto de concreto pode soar um pouco estranho, mas essa criação artística fornece um alojamento barato em qualquer lugar. O quarto possui cama para duas pessoas, minibar e o hotel oferece serviço de quarto até uma da madrugada. Para os notívagos, a recepção é aberta 24h. Veja mais aqui.


10. Hotel Im Wasserturm



Este luxuoso hotel já foi a maior torre de água da Europa, no século XIX. Em 1990, o designer francês Andrée Putman o transformou em um elegante hotel de 78 quartos. Considerada um patrimônio histórico, a torre ainda preserva sua arquitetura original.

Vi no Procurando Vagas

0 comentários:

Postar um comentário