terça-feira, 25 de agosto de 2009

8 PESSOAS QUE FIZERAM FORTUNA ACIDENTALMENTE

1- O homem que encontrou uma cópia oficial da Declaração da Independência Norte-Americana por 4 dólares



Um homem (não identificado) comprou um quadro por U$D 4 em um mercado de pulgas em Adamstown, Pa., porque ele estava interessado em sua moldura. Quando chegou em casa retirou a pintura - e viu que o quadro não poderia ser recuperado, mas encontrou uma das 500 cópias oficiais da Declaração de Independência, dobrado e escondido na parte de trás. A cópia foi impressa por John Dunlap em 4 de julho de 1776, para levar notícias da independência dos Estados Unidos para os cidadãos das 13 colônias. É um dos 24 exemplares conhecidos da Declaração, e uma em três que continuam em mãos civís.

A pechincha de U$D 4 foi leiloada por 2.420.000,00 dólares na Sotheby's. O comprador foi Donald J. Scheer, de Atlanta, presidente do Visual Equities Inc.


2- A senhora que encontrou um cartão de baseball de 140 anos em seu porão



Bernice Gallego, uma senhora de 72 anos de idade da Califórnia encontrou um cartão de baseball raro da primeira equipe profissional nos Estados Unidos em sua casa. E se não fosse a intervenção de um amigo, ela o teria vendido no eBay por U$D 10. A frente do cartão possui uma tonalidade de sépia onde se encontra a foto de toda a equipe. No verso há uma propaganda da Peck & Snyder, de Nova York fabricante de equipamentos esportivos impressa em vermelho e branco. O cartão já foi autenticado pela PSA.

O cartão de baseball do século 19 foi vendido em um leilão por 75.285,00 dólares.


3- O empreiteiro que encontrou U$D 182.000,00 na parede de um banheiro



Aparentemente, alguns pontos de uma casa podem ser muito úteis para esconder o seu dinheiro segundo o empreiteiro Bob Cristóvão de Cleveland, Ohio.
Cristóvão encontrou 182.000 dólares da época da Depressão escondidos em uma parede de banheiro. Cristóvão estava demolindo as paredes do banheiro de uma casa de 83 anos de idade, perto do Lago Erie em 2006, quando ele descobriu dois cofres dentro de uma parede. Dentro havia envelopes brancos com um endereço: "P. Dunne Agência de Notícias". Ele foi até lá e disse que era o proprietário o dinheiro. Isto o levou a uma batalha legal com os herdeiros do dinheiro encontrado. Ele teria ficado com toda a grana se tivesse ficado com a boca fechada...


4- A mulher que encontrou um Pollock e pagou 5 dólares por ele



Se você não for um amante da arte, ela se parece muito com um monte de linhas irregulares em um papel. Mas, para um especialista, é um impressionante achado - um original de Jackson Pollock, um pintor americano, considerado um mestre do expressionismo abstrato.

Essa pintura já esteve em exposição à venda numa galeria de Toronto. Você pode se lembrar da história de uma mulher chamada Teri Horton, uma motorista de caminhão aposentada que gostava de brechós na América do Norte. Quando ela entrou um deles na Califórnia na década de 1990, ela viu uma gravura jogada em um canto, uma obra de arte que ninguém parecia querer.

Ela ia comprá-la para o seu amigo que estava deprimido.
Levando para o balcão a vendedora lhe disse que custava 8 dólares e Teri disse que estava disposta a pagar somente 5.
Eles estavam planejando beber umas cervejas e jogar dardos na gravura. Mas uma amiga dela estava saindo com um professor de arte lhe disse: "você poderia muito bem ter um Jackson Pollock em suas mãos."

"Quem é o $#%& do Jackson Pollock?" Pensou ela... E tudo começou a partir daí. Esta pergunta tornou-se o nome de um documentário de 2006 com a sua história, incluindo a sua luta para provar que a sua pintura de cinco dólares era realmente a obra-prima que muitos afirmavam que era. Finalmente, foi autenticada e agora não há nenhuma dúvida sobre seu valor. Ela foi avaliada no valor de 50 milhões de dólares, certamente o maior negócio do mercado de pulgas na história.


5- O colecionador americano que estava limpando uma casa abandonada e encontrou moedas no valor de 200 mil dólares



Jeff Bidelman, um colecionador de objetos raros de Johnstown, estava ajudando uma família de limpar a casa de seu parente que estava abandonada há mais de vinte anos. Ele estava carregando um saco de moedas antigas quando, notou um furo em uma parede. Quando o primeiro andar foi limpo, uma pilha de moedas de ouro foi encontrada. No total, Bidelman encontrou pelo menos 8.500 dólares de moedas. Ele estima que o valor real das moedas pode chegar a U$D 200.000,00.


6- O estudante que encontrou uma pintura de USD 27.000,00 escondida em um sofá



Um estudante alemão comprou um sofá-cama por $215,00 em um mercado de pulgas de Berlim e encontraram uma pintura 100 vezes mais cara escondida no seu interior.

De acordo com a Casa de Leilões Kunst Caldeira, a pequena pintura a óleo de 10 x 15 polegadas foi vendida por 27.630 dólares em um leilão de arte em Hamburgo. O trabalho, "Preparação para Fuga para o Egipto", foi pintado por um artista desconhecido de Veneza, Carlo Saraceni entre 1605 e 1620. A identidade do estudante não foi revelada.


7- O homem que comprou por 30 dólares uma pintura avaliada em 1,2 milhões



Um dia, um funcionário de uma loja de ferramentas em Indiana gastou U$D 30 por algumas peças de móveis usados e uma pintura antiga de algumas flores e decidiu pendurar a foto para cobrir um buraco na parede que o estava incomodando.

Alguns anos depois, ele estava jogando um jogo de tabuleiro chamado "Masterpiece" em que os jogadores tentam superar um ao outro em obras de arte em um leilão. Para sua surpresa, um dos cartões no jogo tinha um quadro de flores que se parecia muito com o que ele tinha em sua parede. Ele descobriu que sua pintura era parecida com o trabalho de Martin Johnson Heade, um artista norte-americano ainda em vida mais conhecido pelas paisagens e arranjos florais.

Ele pediu para a Galeria Kennedy, em Nova York, que lida com muitas das obras Heade, para dar uma olhada em sua pintura. Eles verificaram que a obra de arte era uma pintura chamada de "Magnolias on Velvet Gold Cloth". Em 1999, o Museu de Belas Artes de Houston comprou o quadro por US $ 1,2 milhões de dólares.


8- A mulher que encontrou um pôster de um filme raro no meio de milhares de gravuras



Laura Stouffer foi visitar uma loja de empréstimos em Summerville, quando avistou uma gravura chamada de "Shepherd's Call". O original tinha sido produzido em algum momento entre 1850 e final de 1870.

Stouffer, uma negociante de antiguidades, reconheceu imediatamente a cópia de 14x22 polegadas.

(Senta que é de Menta)

0 comentários:

Postar um comentário