Que tal usar a tecnologia em benefício dos portadores de necessidades especiais? As limitações para os deficientes visuais estão com os dias contados. O site Yanko Design, especializado em projetos curiosos, resolveu listar 5 projetos inovadores para ajudar quem tem problemas visuais.
Celular B-Touch
O B-Touch é um celular no estilo iPhone com interface braile. Um sistema de voz faz com que os programas funcionem como num celular normal. Possui sistema de navegação, leitor de livros e identificador de objetos.
Bright-F por Lifeng Yu
O Bright-F detecta a luminosidade, saturação e matiz de tecidos coloridos, permitindo que uma pessoa literalmente cega, escolha sua opção de cor. Ele retransmite a informação de cor através de uma voz.
Braile Label Maker por Soonkyu Jang, Seo Jieun e Kim Seung-un
O etiquetador braile permite gerar etiquetas braile para serem coladas em pontos relevantes. Uma solução muito prática para um problema cotidiano.
Voice Stick Sungwoo Park
O Voice Stick é um avançado scanner de reconhecimento óptico de caracteres projetado para digitalizar livros e reproduzi-los por voz.
Cubo Rubik para deficientes visuais, por Zhiliang Chen
O cubo tem seis diferentes materiais básicos: o metal, madeira, tecido, borracha, plástico e pedra. Diferentes texturas tornam a tarefa mais fácil para os deficientes visuais compreenderem o jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário