terça-feira, 15 de setembro de 2009

MEIAS VERDADES QUE TE DEIXAM MAIS POBRE

Dizem que as únicas pessoas a enriquecerem com livros de auto-ajuda ou manuais de enriquecimento são os escritores, mas existem algumas meias verdades que se eliminadas do nosso cotidiano podem ajudar bastante a economizar de forma a nunca ser flagrado de "calça curta" em um momento de necessidade:

- Dinheiro é para gastar.
- Não quero ser o mais rico do cemitério.
- Se fulano pode comprar isso, eu também posso.
- Se não desfruto o dinheiro agora que posso, quando vou fazer?
- É melhor pagar a prestação, a gente nem sente no bolso.
- Se mudar de ideia sempre posso devolver.
- Eu não preciso, mas está com X% de desconto.
- Eu não olho o quanto custa, se gosto compro e pronto.
- Faz tanto tempo que não me dou um presente assim?
- Todo mundo tem um.
- Acho que estou merecendo um prêmio.
- Para que trabalhar se não é para fazer alguma loucura assim de vez em quando?
- Vou financiar, depois vejo se consigo pagar.
- Só dou presente do melhor e mais caro.
- Pode ficar com o troco.

0 comentários:

Postar um comentário