quinta-feira, 20 de agosto de 2009

♥ 7 DOENÇAS DE PELE BIZARRAS

1- ARGYRIA: O VERDADEIRO SMURF

Conheçam o Paul Karason, 57 anos, azul, da cidade de Madera, CALIFORNIA. Há 14 anos atrás Paul desenvolveu um problema de pele chamado de Dermatite. Para se curar do seu problema Paul começou a tomar uma substância chamada colóide prateado (substância viscosa de moléculas grandes que não se dissolve facilmente, extraído de objetos feito de prata), sabe lá Deus o que é isso! O problema é que Paul gradativamente tornou-se azul escuro acinzentado, depois que começou a tomar essa mistura! Ele diz que uma vez ao invés de tomar ele passou essa mistura diretamente no rosto. Por que então o corpo dele inteirinho é azul?
O FDA (Agência Governamental Americana que regula e fiscaliza a fabricação de comestíveis drogas e cosméticos) informa que tomando essa mistura tóxica, os problemas que ele pode apresentar são:

- mudança da cor da pele para azul;
- estragos no rim;
- Dor de cabeça;
- Cansaço;
- Fadiga;
- Argyria (que deixa a pele cinza).



2- VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO

O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações. Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. No entanto, este rapaz começou a desenvolver a doença ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. As verrugas surgiram no local do corte e com tempo tomou todo o seu corpo de forma desordenada e incontrolada.

Os médicos acreditam que a doença se agravou por um problema genético que o rapaz possuiu: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas. O seu sistema imunológico não reconhece o vírus como uma ameaça. Assim, o vírus tem livre replicação no organismo indefeso.

Várias intervenções cirurgicas foram realizadas, mas as verrugas voltam a crescer. Atualmente os médicos acreditam que a única forma do rapaz ter uma vida “melhor” é passando por cirurgias semestrais para a retirada do excesso de verrugas. Em cada intervenção são retiradas em média 3 kg de verrugas.



3- HIPERTRICOSE

Na Hipertricose congênita, temos nada mais que 50 casos registrados. Neste caso, ainda durante a gravidez, o feto é coberto com a lanugem que deveria cair durante o oitavo mês de gestação, mas continua a crescer. Os pêlos ficam escuros e permanecem após o nascimento. Ainda não se sabe ao certo as causas, porém acredita-se que seja uma condição genética, considerada hereditária ou então pode acontecer apenas devido à uma mutação de genes. Na Hipertricose Adquirida, o crescimento de pêlos se dá após o nascimento desencadeado geralmente por problemas relacionados ao cancer.

Hipertricose é uma condição que realmente não tem uma cura. Os tratamentos incluem apenas técnicas de depilação avançadas com utilização de laser e eletrólise dos fios, porém nenhuma dessas técnicas são realmente satisfatórias.



4- LINHAS DE BLASCHKO

É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não é o sintomas previsível de qualquer doença. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de "V" sobre a espinha e "S" sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.


5- VITILIGO

Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele. Sua etiologia ainda não é bem compreendida, embora o fator autoimune pareça ser importante. Contudo, estresse físico, emocional, e ansiedade são fatores comuns no desencadeamento ou agravamento da doença. Patologicamente, o vitiligo se caracteriza pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina. A doença pode surgir em qualquer idade, sendo mais comum em duas faixas etárias: 10 a 15 anos e 20 a 40 anos.



6- TUNGIASE

Doença causada pela Tunga penetrans, um tipo de pulga encontrada no solo, principalmente em pastos. A pulga fêmea penetra a pele, onde suga o sangue do hospedeiro e começa a produzir ovos que se desenvolvem e serão posteriormente eliminados no solo.




7- DERMATOGRAFISMO

Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas . No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien.

(Senta que é de Menta)

6 comentários:

Anônimo disse...

HORRIVEL

Anônimo disse...

totalmente horroroso meu deus eu me matava se eu tivss uma coisa dessa

Anônimo disse...

como matar pichinho de areia em criacas

N. Dod disse...

Possuo dermatografismo. É horrível!

Anônimo disse...

os incomodados que se retirem... >:p

Unknown disse...

Quando não tem é fácil falar.

Postar um comentário