quinta-feira, 20 de agosto de 2009

80% DAS CÉDULAS DO BRASIL TÊM VESTÍGIOS DE COCAÍNA

Cerca de 80% das cédulas em circulação no Brasil, sobretudo nos grandes centros urbanos, contêm vestígios de cocaína, segundo estudo apresentado no domingo em uma conferência da Associação de Químicos dos Estados Unidos. Esté percentual representa um aumento de cerca de 20% em relação a uma pesquisa similar realizada há dois anos.

Os pesquisadores analisaram notas que circulam em trinta grandes cidades de quatro países além dos Estados Unidos: Canadá, Brasil, China e Japão.

Os dólares estadunidenses e canadenses tinham os níveis mais altos de rastros de cocaína: entre 90 e 85% em média respectivamente, seguidos dos reais, com 80%. Os menores índices foram detectados nas cédulas chinesas e japonesas, 12% e 20%.

A elevada contaminação do dinheiro com drogas também é registrada em outros países. Um relatório realizado há dois anos por especialistas ingleses, mostrou que no Reino Unido praticamente todas as libras tinham rastros de cocaína: 99,9% das notas. Ademais encontraram restos de êxtase, heroína e maconha, ainda que em níveis bem mais baixos.

Li no MDig

0 comentários:

Postar um comentário