quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OS 5 EVENTOS PARANORMAIS QUE MAIS "ACONTECEM" NO MUNDO:

Eu queria que algo paranormal acontecesse comigo, sério. Sou uma pessoa que não acredita em nada disso e não sei explicar como tantas pessoas acreditam e presenciam coisas assim (se é que todas estão falando a verdade, claro). Seria legal ter a certeza de que isso existe, que eventos paranormais podem ser raros, mas não são só coisas de charlatões.

Enquanto esperamos algo estranho acontecer conosco lemos a matéria completa.

1- Viagem Astral:

A famosa viagem astral é uma habilidade que, segundo os que crêem nisso, todos nós temos de “sair do corpo” enquanto estamos dormindo. Particularmente chamo isso de sonho, mas continuamos com as explicações. Parece que o mais comum é que isso ocorra de forma involuntária, mas pela internet existem diversos manuais de como fazer uma viagem astral de forma consciente.

Aos interessados, fica a receita.
Boa sorte.


2- Fantasmas:

A palavra “fantasma” significa, em seu sentido original, algo que não existe, alguma coisa que não faz parte da nossa realidade e que não passa de uma ilusão visual. Mas como tantas pessoas afirmam vê-los?

Os amiguinhos fantasmas geralmente são descritos como: translúcidos, em forma de neblina, sombras ou emanando uma cor prateada. Algumas vezes manifestam-se visualmente de forma clara ou através de diferentes fenômenos como movimento de objetos, barulhos etc. que, pressupostamente, não possuem uma explicação natural. Acredita-se que fantasmas residem no Limbo, uma região que, de acordo com a doutrina Católica, é localizado entre o Céu e o Inferno onde as almas de crianças que não foram batizadas e as dos pagãos virtuosos encontram-se.

Bem, depois da parte do texto que diz que as almas de crianças que não foram batizadas ficam presas no limbo, resolvi pular para o próximo assunto.


3- Experiências de Quase Morte:

Algumas pessoas, normalmente quando passaram algum tempo em coma ou quase morreram por alguma circunstância, afirmam que viram uma luz muito forte que a puxava para o céu… ou algo do tipo. Apesar desta experiência ser normalmente confundida como algo sobrenatural, ela não passa de uma resposta fisiológica do cérebro à hipóxia (baixo teor de oxigênio no cérebro).

Portanto, se vocês passarem por isso já sabem.


4- Sonhos Precognitivos:

Isso acontece com uma freqüência incrível e absurda, quase todo mundo já sonhou com alguma coisa que iria acontecer e passou o dia inteiro esperando o fato, que normalmente não ocorre. Como isso acontece muito e com muitas pessoas, é normal que às vezes o sonho acerte, mas nada que comprove que isto é um fenômeno paranormal.

Isaac Mendez, do seriado Heroes, tinha este poder, só que ao invés de descobrir o futuro enquanto dormia, ele tinha visões enquanto pintava… cada doido com sua mania.


5- Jogo do Copo (ou Tabuleiro Ouija):

Quando mais jovem você já brincou disso ou teve um amigo que brincou, é fato, mas será que isso realmente existe? O tabuleito Ouija ficou famoso nos Estados Unidos depois de 1848, no Brasil é comum conhecermos ele por “jogo do copo”, que pouco parece com o original mas tem a mesma função, comunicar-se com espíritos.

Cientistas e céticos afirmam que o movimento do copo (ou do indicador) é causado pelo feito ideomotor, que não passa de uma influência da sugestão sobre movimentos corporais involuntários e inconscientes.

Mas o mais certo é que seu amigo movimentava o copo.
Desculpem por estragar suas infâncias.


Vi no Haznos

0 comentários:

Postar um comentário